SISTEMAS HÍBRIDOS DE VAREJO

VANTAGENS E DESVANTAGENS EM EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE.

  • Raphael Tavates Mendes Fatec Prof, Jessen Vidal
  • Felipe de Oliveira Santana, Sr Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos - Professor Jessen Vidal
  • Carlos Eduardo Bastos, MSC
Palavras-chave: E-commerce, On-line, Vantagens, Desvantagens

Resumo

RESUMO: O e-commerce atualmente vem crescendo vertiginosamente, onde cada vez mais os consumidores estão dispostos a realizar compras on-line. No ano de 2018 o crescimento mensal chega a superar 50% em relação ao ano de 2017. Este artigo tem como objetivo analisar e elucidar as vantagens e desvantagens de empresas de pequeno e médio porte utilizarem também esse tipo de comércio. A pesquisa considerou quatro critérios com grande relevância: “Compras realizadas na internet”, “Fator determinante para conclusão de compra”, “Opção de frete” e “Preferência de Compra”. Realizado a revisão literária e pesquisa qualitativa, os dados resultantes foram analisados através de ferramentas estatísticas.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Bastos, MSC

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá/UNESP, especialização em Administração da Produção e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação "lato sensu" em Engenharia da Qualidade pela Escola de Engenharia de Lorena/USP, certificação "CPIM" pela APICS e Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo. Possui 37 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos, Planejamento, Programação e Controle da Produção e de Materiais, Sistemas de Manufatura MRPII e ERP, Lean Enterprise e Metodologia Kaizen, atuando em empresas de grande porte - Avibras, Klabin, Iochpe-Maxion e Embraer. Atualmente é Sócio-Diretor da 55 PRO Consulting e Docente da Fatec - Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos/SP, nos cursos de graduação em Logística e Gestão da Produção. 

Publicado
2018-11-20